Live ABRASFE – Confira como foi
Aconteceu, dia 03/09, a Live: Gestão de Frotas e Veículos, com a participação do Ricardo Bigliazzi e Wellington Andrade da LM Frotas, Alessandro Almeida da Versátil Andaimes e Mauricio Castro Alves de Sousa do Grupo Orguel que compartilharam suas experiências com a gestão de transportes em suas companhias.
Alexandre Pandolfo, Head de Operações da ABRASFE, deu início agradecendo aos mais de 60 participantes e enfatizou a importância desse tema para os todos os associados da ABRASFE.
Maurício Castro, representante do Grupo Orguel, após ser questionado sobre o quão representativo são as despesas com frotas no grupo, ressaltou que o mais importante é sempre questionar qual caminho a seguir. Se é melhor ter a frota própria ou buscar pela terceirização.
‘’Cada vez mais eu chego à conclusão de que não há um modelo ideal. O modelo ideal varia de cada empresa e de cada demanda. Na Orguel possuímos frota própria, mas é necessário administrar (manutenção, política de condução, conscientização de condutores, multas, sinistros, conservação dos veículos e entre outros). O importante é entender que a frota não deixa de ser uma ferramenta de trabalho que representa a empresa’’ disse ele.
Com vasta experiência no mercado de terceirização de frotas, Ricardo Bigliazzi da LM Frotas, complementou dizendo que o segmento vem avançando com o passar dos anos e se adequando a todas as realidades das empresas.
‘’A terceirização é ideal para facilitar a mobilidade. A LM Frotas, oferece uma variedade enorme de terceirização, conseguindo atender em todo o território nacional e auxiliando as empresas em todo o processo. Desde o início com a escolha do melhor veículo, documentação, emplacamento, distribuição dos mesmos até fornecer as adaptações internas necessárias conforme a necessidade de cada cliente, as manutenções, seguros e carros reserva. Nosso foco é diminuição de custo com soluções customizadas’’ destacou.
Ricardo ressaltou ainda que considera fundamental, para obter sucesso no processo de terceirização, o entendimento fidedigno da real necessidade do cliente com a frota, para que assim seja possível traçar um perfil adequado e apresentar um projeto detalhado que suprirá a necessidade da empresa
Alessandro Almeida, da Versátil Andaimes, enfatizou que a empresa está estudando para adotar o modelo de terceirização.
“Acredito que ao longo do tempo as empresas vão se adaptando e buscando aquilo que melhor atende a empresa, o que seja uma boa opção para ambos”
Segundo os participantes, em suas menções finais, a terceirização é uma ótima opção e vem ganhando seu espaço no mercado. Uma solução que sempre será definida a quatro mãos, empresa e o fornecedor, e que deve ser transparente para que assim possam encontrar as melhores opções e desenhar o melhor caminho.