Avenida Fagundes Filho, 145 – Sala 28
São Paulo/SP CEP: 04304-010

Cases : CASE ASSOCIADO ABRASFE

Obra:

OAE – Condomínio Residencial Jardim das Artes

Local:

Embu das Artes – SP

Descrição da obra:

Uma obra interessante, pois buscávamos serviços da área predial.

Ao visitar o cliente e oferta-lhe escoramento de lajes e vigas, o mesmo informou que tinha uma OAE (Obra de Arte Especial) a ser executada e se sabíamos de algum fornecedor para atender, pois estavam preocupados com o volume de material.

Desafios:

 Alta demanda de equipamentos para fôrma e escoramento: confirmado no momento da visita ao cliente onde o mesmo expos suas necessidades.

E era um desejo do cliente não utilizar formas de madeira.

Iniciamos o fornecimento do escoramento com a torre de carga D2, mais robusto, no decorrer da obra o empreiteiro questionou se não tínhamos algo mais leve, pois sua equipe oriunda da construção predial estava com dificuldades, mesmo com toda orientação técnica Doka a produtividade era baixa, foi quando viabilizamos o sistema de torres de carga D1 para o tabuleiro, fato que proporcionou uma maior produtividade para obra, pois parte da equipe tinha uma maior experiência com o sistema D1, por ter trabalhado com o mesmo em outras obras.

Solução: 

Apresentamos um filme organizacional e convidamos o cliente a conhecer nossas instalações, assim ele se certificaria que teríamos condições logísticas para atender a demanda da obra.

Sobre a otimização de formas de madeira, apresentamos ao cliente o sistema Frami, em razão de termos um painel universal, o qual permite conexões a cada 5cm, conseguimos atender a geometria solicitada e reduzir consideravelmente a utilização de madeira.

Para o escoramento das travessas trabalhamos com o sistema de torres de carga D2 e posteriormente o sistema de torres de carga D1 para o tabuleiro.

Sistemas utilizados:

A chapa leve Frami Xlife com uma moldura de aço robusta e galvanizada a quente é ideal para a fôrma rápida e econômica com ou sem ajuda de gruas.

Torres de carga D1:

A torre de carga D1 distingue-se pela excelente adaptação a qualquer projeto de construção de edifícios. Versátil e flexível, com poucos elementos é possível montar torres com diversas dimensões.

Resistentes módulos de aço galvanizadas disponíveis em três alturas formam a base desta torre para escoramento de concreto. O sistema se destaca pela inexistência de pequenos elementos na montagem, evitando perdas. E é extremamente leve, característica que proporciona fácil movimentação manual.

Torres de carga D2:

A torre de carga D2 destaca-se pela robustez das suas peças e elevada capacidade de carga.

Com máxima segurança, o sistema adapta-se sem limitações à todas as exigências de altura, largura e comprimento.

As torres podem ser montadas na horizontal ou na vertical e em caso de torres altas, as unidades de torre pré-montadas na horizontal podem ser simplesmente sobrepostas com a ajuda da grua.

Também podem ser transportadas à uma nova etapa de concretagem sem desmontar e montar novamente, o que chamamos de Mesa Voadora D2

Fotos da obra: