CBIC acredita em retomada do crescimento na construção em 2018
[vc_row][vc_column][vc_column_text]O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, fez previsões otimistas para o setor da construção em 2018. Durante um encontro realizado no Sindicato da Indústria e da Construção Civil do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS), em Porto Alegre, Martins comentou a melhoria em alguns indicadores, como confiança dos consumidores e a queda da taxa de juros básica (Selic) que deve atingir 7,5% até o final de 2017.
Para José Carlos, duas mudanças significativas no setor impulsionam essas perspectivas mais confiantes. Uma é a aprovação da reforma trabalhista, que, segundo ele, deve auxiliar na geração de mais empregos formais na construção. A segunda é a reativação da indústria da construção por meio da implementação de Parcerias Público-Privadas (PPPs) e concessões. Também é esperado que o mercado imobiliário volte a ficar aquecido com os financiamentos realizados a partir dos investimentos da poupança.
Embora o quadro se mostre positivo a médio prazo, dirigentes de empresas presentes destacaram a importância de se manter cauteloso diante das incertezas na área política.
Via AECWeb[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]