Indústria de celulose lança obra bilionária com geração de 40 mil empregos.
Com amplo Investimento de R$ 7,7 bilhões, as obras já iniciaram. Ao longo de todo o projeto de construção, serão criados cerca 40 mil empregos diretos e indiretos, para profissionais do estado e de outras cidade do Brasil.
Na última sexta-feira (30) foi dada a largada para mega projeto em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul. Trata-se da construção do segundo complexo de produção de celulose da Fibria. O projeto industrial é denominado Horizonte 2. Katia Abreu, atual ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, representou Dilma Rousseff no lançamento da pedra fundamental.
Com grande investimento de R$ 7,7 bilhões, as obras já estão em andamento. Ao longo de todo o projeto, de acordo com a empresa, serão criados 40 mil empregos diretos e indiretos, para os trabalhadores do estado de Mato Grosso do Sul e de outros estados do Brasil. A nova linha de produção deverá entrar em operação no último trimestre de 2017. A unidade da Fibria em Três Lagoas passará a ter uma capacidade de produção de 3,05 milhões de toneladas de celulose por ano.
Para quem pretende cadastrar o currículo e se candidatar a uma das inúmeras vagas de emprego, o trabalhador deve realizar o cadastro no site da empresa – Acesse aqui.
A Fibria
é uma empresa brasileira, líder mundial na fabricação de celulose branqueada de eucalipto. Ela investe no cultivo de florestas como fonte renovável e sustentável de vida. Plantando e colhendo eucalipto, produz riqueza e desenvolvimento econômico.
As atividades da Fibria têm por base uma área florestal de 969 mil hectares, dos quais 343 mil hectares são dedicados à conservação de ecossistemas nativos, em seis estados: Espírito Santo, Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro.
Ela opera 4 fábricas com capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas de celulose de mercado por ano. Tem 50% de participação na Veracel (joint-venture com a Stora Enso), na Bahia.