Notícias

A Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) prevê aumento de 8,5% nas vendas do varejo de materiais de construção em 2018. A expectativa é embasada pelo crescimento de 6% das vendas de 2017 em comparação com 2016 – em números, isso significa um faturamento de R$ 114,5 bilhões.

Segundo o presidente da Anamaco, Cláudio Conz, o ano de 2016 foi um dos piores da história da instituição. Apesar disso, 2017 conseguiu fechar com um faturamento muito próximo de 2015, que teve lucro de 115 bilhões. A perspectiva positiva para 2018 deve-se, também, à redução das taxas de juros e da inflação, ao aumento de empregos e à aprovação da reforma tributária, que será votada este ano.

Ainda de acordo com a pesquisa Tracking Anamaco, 37% dos lojistas pretendem fazer investimentos nos próximos anos e 12% querem aumentar seu quadro de funcionários. A apuração é realizada em parceria com a Associação Nacional  Fabricantes Cerâmicas Revestimento (Anfacer), Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati) e Instituto Crisotila Brasil.

Via AECWeb