Avenida Fagundes Filho, 145 – Sala 28
São Paulo/SP CEP: 04304-010

A Abrasfe

Sobre a Abrasfe

A ABRASFE – Associação Brasileira de Fôrmas, Escoramentos e Acesso – É uma associação que foi criada inicialmente por 8 empresas brasileiras do ramo de fôrmas e escoramentos, sendo elas: Estub, Rohr, Mills, Peri, Doka, Ulma, SH e Pashal.

Após a consolidação do Estatuto, Missão e Valores, foi franqueando o ingresso de outros associados, empresas do ramo, cujo perfil de atuação técnica atenda as premissas e exigências de qualidade de produtos e serviços da associação.

A ABRASFE expandiu sua missão para incluir o crescente segmento de Plataformas Elevatórias Móveis de Trabalho (PEMT). Este setor é vital para a indústria da construção e outros campos que exigem trabalho em altura, fornecendo soluções que aumentam a eficiência e a segurança. Estamos comprometidos em representar os interesses dessas empresas, atuando como um fórum para o compartilhamento de melhores práticas e normas técnicas. Também estamos engajados em advocacy, buscando dialogar com órgãos regulatórios para influenciar políticas públicas favoráveis. Ao fortalecer o setor de PEMT, contribuímos para um ambiente de trabalho mais seguro e eficiente. Junte-se a nós nesse importante avanço!

Entre os vários objetivos da associação, podemos destacar a valorização do segmento, a importância e a responsabilidade que o serviço representa para a obra e o construtor, melhorias contínuas de atendimento, normatizações de procedimentos e critérios de cálculo, inclusive com a elaboração de uma norma específica para esta atividade, a qual inclusive após alguns anos de trabalho, foi aprovada e entrou em vigor em 15/05/2009 – NBR 15696. Ampliação de mercado de atuação, tendo como principal objetivo reduzir o emprego de madeiras em obras, não só pelo apelo ecológico e de sustentabilidade, mas também pela busca de uma maior segurança e produtividade para o construtor brasileiro. Disseminar o conhecimento através de treinamentos e palestras técnicas pelo Brasil a engenheiros, universitários e técnicos ligados à construção civil.

Acesse nossa apresentação

Nossa missão

Promover o desenvolvimento de tecnologias de sistemas de Fôrmas, Escoramentos e Acesso a capacitação dos profissionais do setor, atendendo as necessidades empresariais de seus associados e da comunidade da construção.

Objetivos

  • Coordenar o Marketing dos associados visando a divulgação dos benefícios dos sistemas de Fôrmas, Escoramentos e Acesso;
  • Capacitar a mão de obra de seus associados e das empresas consumidoras de seus produtos;
  • Incentivar o estudo e a pesquisa na área de engenharia e administração, visando a qualificação dos produtos do segmento;
  • Manter um constante desenvolvimento das normas técnicas, seguidas pelo segmento, atuando junto a ABNT;
  • Liderar os associados na defesa dos interesses do segmento junto a esfera pública.