Notícias

Um dos locais onde existe bastante acidentes de trabalho, infelizmente alguns fatais, é o canteiro de obras.

Os ambientes das construções oferecem muitos riscos para os operários, por isso, eles precisam receber treinamento adequado, EPI´s próprios para a função que vão exercer e orientações para que a saúde deles seja preservada.

Nesse post, mostramos mais 4 situações que oferecem grande risco para os trabalhadores na construção e qual é a melhor maneira para evitar esses acidentes. Veja:

Proteções no uso das máquinas

Quando o colaborador for operar alguma máquina, é preciso que ele se atente as normas de segurança fazendo o uso do EPI adequado. É de suma importância que ele tenha recebido previamente o treinamento adequado (NR-12) para utilização do equipamento que vai operar.

Ruídos em excesso

A perda auditiva causada por ruído ocupacional não tem cura, é irreversível. A principal causa é a exposição continua a sons muito altos em ambientes de trabalho. Como alguns trabalhos precisam ser executados independentemente do nível de ruído no local ou da máquina a ser operada é imprescindível o uso de protetores próprios.

Exposições a corpos estranhos

É comum a presença de animais peçonhentos em um canteiro de obras. Podem – se encontrar cobras, aranhas, escorpiões, abelhas, formigas, vespas e outros animais que oferecem risco a vida e saúde dos trabalhadores. Assim é preciso verificar sempre o ambiente para checar se há presença de algum deles e orientar aos colaboradores o uso de botas, luvas, uniforme e máscaras que ajudam na proteção de picadas desses bichos.

Via Olímpia 24 Horas