Notícias

Governo sinaliza retomar construção e duas mil obras do programa

Segundo portal do governo (www2.planalto.gov.br), por determinação do presidente em exercício, Michel Temer, foi apresentado pelos ministros do núcleo de infraestrutura do governo, uma lista com cerca de duas mil obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) que encontravam-se paralisadas devido a falta de repasse de recursos federais, fato este que causou varias demissões no setor da construção.

A decisão, visa proporcionar os benefícios advindos das conclusões das obras, as populações  residentes nos municípios com obras paralisadas, assim como a retomada dos empregos no setor.

Em entrevista ao Portal Planalto, o secretário-executivo do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Moreira Franco, ressaltou que a conclusão destes projetos também faz parte da reorganização do governo.

“A reorganização do governo passa não só pela necessidade de ter o equilíbrio fiscal, mas também passa pela necessidade de se ter a responsabilidade na utilização do recurso público na conclusão das iniciativas tomadas”, declarou.

O governo centrará esforços, inicialmente, em retomar as obras cujo valor para conclusão não ultrapasse R$ 10 milhões, o que representa um montante de aproximadamente R$ 2 bilhões de saldo a executar. Serão contemplados projetos de infraestrutura em áreas como rodovias, ferrovias, portos, aeroportos, eletricidade, urbanização e mobilidade, dentre outros.

Fonte: RedPill notícias