FAQ

Slide background
Empresa membro ABRASFE,
certeza de bons negócios.
Slide background
Seja uma empresa
membro ABRASFE.
  • 1. Abrasfe
Expand All | Collapse All
  • 1. O QUE POSSO FAZER PARA DIMINUIR AS PERDAS DE MATERIAL NA OBRA?
     

    Manter as peças miúdas em caixas, o material limpo e organizado dentro do canteiro, treinar a mão de obra e conscientizar para o perfeito uso, evitar tarefas.

    Was this answer helpful ? Yes / No
    Viewed 40 Times
  • 2. ESTRAGUEI UM MATERIAL DURANTE A OBRA, O QUE DEVO FAZER COM ESTE MATERIAL?
     

    Deve devolvê-lo ao depósito da contratada, este dano muitas vezes pode ser reparado, e no momento da devolução e pagamento do conserto cessa a locação da peça.

    Was this answer helpful ? Yes / No
    Viewed 25 Times
  • 3. O DIA DA RETIRADA E DA DEVOLUÇÃO CONTAM NA LOCAÇÃO?
     

    Sim, portanto agende sua retirada e devolução para ganhar tempo na carga e descarga e aproveitar o dia.

    Was this answer helpful ? Yes / No
    Viewed 22 Times
  • 4. DEVO PAGAR O MATERIAL OCIOSO EM OBRA?
     

    Sim, ele deve ser devolvido ou deverá ser pago, solicite sempre a relação do que será utilizado em cada remanejamento de material.

    Was this answer helpful ? Yes / No
    Viewed 24 Times
  • 5. COMO SABER SE O MATERIAL RECEBIDO PELA OBRA ESTÁ CORRETO PARA A EXECUÇÃO?
     

    Deve solicitar à empresa contratada juntamente com o projeto, a relação das peças constantes no mesmo e confrontar com a Nota Fiscal de recebimento do material, ou com o saldo de material em obra, este saldo de material deverá estar sempre atualizado em poder do contratante, para a verificação das medições/demonstrativos de faturamento e remanejamentos de material em obra.

    Was this answer helpful ? Yes / No
    Viewed 14 Times
  • 6. NÃO CONSEGUI MONTAR OS EQUIPAMENTOS DE ACORDO COM O PROJETO DEVIDO A INTERFERÊNCIAS NA OBRA NÃO PREVISTAS EM PROJETO, COMO DEVO PROCEDER?
     

    Deve solicitar uma alteração de projeto, ou uma inspeção da montagem efetuada com a modificação feita, para uma total garantia da segurança da obra, se eximindo de futuras responsabilidades.

    Was this answer helpful ? Yes / No
    Viewed 20 Times
  • 7. TENHO DÚVIDAS NA MONTAGEM CORRETA DOS EQUIPAMENTOS NA OBRA, COMO DEVO PROCEDER?
     

    Deve ligar para a empresa contratada e solicitar/agendar a presença de um técnico responsável para orientar a montagem dos equipamentos.

    Was this answer helpful ? Yes / No
    Viewed 20 Times
  • 8. POSSO TER MEU CAMINHÃO ATENDIDO EM QUALQUER HORÁRIO, É SÓ ENVIAR APÓS O CONTRATO FECHADO?
     

    É necessário antes do envio do caminhão para a carga ou descarga que seja confirmado e agendado por telefone a data e horário da retirada para que todas as providências e preparação dos materiais sejam tomadas, para que todo o material esteja preparado e à disposição da empresa, o envio de caminhão sem a prévia confirmação poderá ter insucesso no carregamento.

    Was this answer helpful ? Yes / No
    Viewed 14 Times
  • 9. MEU CONFERENTE NÃO CONHECE OS EQUIPAMENTOS DO CONTRATADO, COMO PODERÁ FAZER A CONFERÊNCIA?
     

    Solicite treinamento e explicações à empresa contratada, tenha em mãos o catálogo dos equipamentos, com fotos ou desenhos ilustrativos, os respectivos nomes, códigos para confrontar com a Nota Fiscal.

    Was this answer helpful ? Yes / No
    Viewed 18 Times
  • 10. DE QUEM É A RESPONSABILIDADE DO TRANSPORTE DOS MATERIAIS DO DEPÓSITO DA LOCADORA ATÉ A OBRA E VICE-VERSA?
     

    É do contratante, do construtor, e para tal sugerimos que seja contratada transportadora de confiança e que o frete seja com seguro do transporte.

    Was this answer helpful ? Yes / No
    Viewed 17 Times
  • 11. COMO E ONDE É FEITA A CONFERÊNCIA DOS MATERIAIS?
     

    É feita no depósito da empresa contratada, com a presença de um conferente do contratante ou pessoa responsável e de confiança por ele designada para tal tarefa.

    Was this answer helpful ? Yes / No
    Viewed 10 Times
  • 12. COMO DEVO CONFERIR A FATURA DE LOCAÇÃO DE EQUIPAMENTOS?
     

    Toda fatura deve ser acompanhado por um demonstrativo da medição do período de locação cobrado na mesma. Constando o número das Notas Fiscais e Recibos de Entrada(devolução) dos materiais com as respectivas datas e períodos contemplados na medição, nomes e quantidades dos equipamentos cobrados, sendo que o aluguel é diário.

    Was this answer helpful ? Yes / No
    Viewed 13 Times
  • 13. COMO EQUACIONAR AS PROPOSTAS RECEBIDAS DAS EMPRESAS LOCADORAS?
     

    Ao fazer a solicitação de um orçamento, deve informar as suas necessidades e solicitar um estudo para um determinado setor/trecho/pavimento informando todos os parâmetros e soluções que serão empregadas, tipo da forma, do planejamento da obra, cronograma, compensado, concreto, cota de apoio, e todos os detalhes da estrutura.

    Was this answer helpful ? Yes / No
    Viewed 15 Times
  • 14. PORQUE ESCOLHER UMA EMPRESA ASSOCIADA DA ABRASFE?
     

    As empresas associadas da ABRASFE seguem todas as normas vigentes quanto ao perfeito dimensionamento das estruturas temporárias de formas e escoramentos assim como todos os procedimentos para uma fabricação de qualidade dos mesmos, seguida da manutenção periódica mantendo-os em perfeitas condições de uso, garantindo com isso uma total segurança à sua empresa quanto aos serviços prestados.

    Was this answer helpful ? Yes / No
    Viewed 14 Times
  • 15. COMO DEVO PROCEDER PARA ALUGAR UM EQUIPAMENTO DE FORMA OU ESCORAMENTO?
     

    Deve entrar em contato com uma das empresas associadas da ABRASFE, por telefone, e-mail ou pessoalmente, encaminhando o projeto estrutural de formas, informando ainda outros detalhes sobre a obra, assim como o planejamento de execução das estruturas, o cronograma físico e financeiro do empreendimento, dados referentes à concretagem, tipo do concreto e metodologia da concretagem, tempo estimado da cura e datas do descimbramento, necessidades de reescoramento, qual o compensado à ser utilizado dados sobre o terreno no qual será apoiado o cimbramento, estudos de sondagem, cotas de apoio e com isso solicitar um orçamento para a locação. Quanto maior a antecedência para este estudo, melhor e mais detalhado será o orçamento.

    Was this answer helpful ? Yes / No
    Viewed 26 Times