Avenida Fagundes Filho, 145 – Sala 28
São Paulo/SP CEP: 04304-010

Cases : CASE ASSOCIADO ABRASFE

CLIENTE: Yes Tilt Up Tecnologia em Construções

OBRA:

Phyton Essence

LOCAL:

Brasil

DESAFIO TÉCNICO:

O empreendimento localizado na região de Barueri, que será destinado a construção de galpões industriais, possuía grandes desafios construtivos, sendo um deles, a construção de parede de concreto de 17 metros de altura, com trechos onde as fôrmas seriam postas contra barranco, ou seja, sem possibilidade de ancoragem interna.

Além disso, outro grande desafio era de que a estrutura precisava ser sem CONCRETO APARENTE o que ocorreu com sucesso graças a um plano de concretagem construído em conjunto com as equipes de execução, calculista estrutural e engenheiros da TIP.

SOLUÇÃO UTILIZADA:

Após analisar o local, a equipe de Engenheiros e Técnicos da TIP desenvolveram, juntos aos Engenheiros Jeferson Cruz e Wesley Andrade, todas as etapas da montagem, alinhamento e escoramento dos painéis de fôrmas TIPTech, assim como a metodologia de concretagem.

Mas ainda restava um último desafio: Como prover acesso seguro, rápido e eficaz às áreas de montagem e concretagem. A solução encontrada foi a utilização dos andaimes Fachadeiros TIPSafe, que montados de forma rápida e segura, garantiram o acesso fácil e seguro a todas as frentes de trabalho, tudo dentro das exigências da NR-18 e NBR-6494.

Segundo Eng.° Wesley Andrade, “A qualidade das Fôrmas e dos Andaimes Fachadeiros utilizados na montagem, possibilitaram o sucesso da execução das estruturas, assim como o atendimento técnico e comercial intensivo, que permitiu a TIP mapear todas as reais necessidades, chegando a valores e condições que viabilizaram a execução, mantendo-a dentro do planejado”.

Saiba mais sobre as soluções TIP acessando o site www.tipform.com.br

É rápido. É prático. É TIP.

Veja as imagens da obra:

2017-03-31 130

 

 

2017-03-31 105

 

 

2017-03-31 112