Notícias

Não é novidade para ninguém que a tecnologia veio para facilitar nossas vidas. E cada vez mais estão surgindo alternativas que tornam mais práticas e ágeis nossas funções, sejam elas pessoais ou profissionais.

No mundo da Construção Civil e da Arquitetura não poderia ser diferente. Algumas empresas desenvolveram aplicativos de celular que prometem ser bastantes úteis em situações cotidianas.

Confira na lista abaixo os apps de grande utilidade que separamos para os profissionais:

1 – Room Scan

app-para-construcao-civil-4

A empresa Logometric criou o aplicativo. Com os sensores do celular, ele reconhece – ao encostar-se nas paredes – uma sequência de superfícies. Além disso, mede a distância entre elas e desenha a planta baixa com dimensões precisas. Os desenhos podem ser exportados em .pdf ou .dxf e usados em vários softwares de desenho que aceitam essas extensões. O aplicativo custa US$ 4,99 e está disponível para iOS.

2 – MagicPlan

app-para-construcao-civil-1

É um aplicativo gratuito que agiliza um dos procedimentos mais tediosos em um projeto: o levantamento de edificações. Nele é possível gerar plantas baixas, com a vantagem de poder exportá-las depois para qualquer plataforma de CAD. O App é uma criação da empresa Sensopia.

3 – AutoCad WS

autocad

É um dos mais populares aplicativos para profissionais da arquitetura e engenharia, e é grátis! O AutoCAD WS permite que você visualize, edite e compartilhe seus projetos DWG, além de fazer anotações quando visita um cliente e abrir documentos DXF recebidos no e-mail.

4 – Home Design 3D

app-para-construcao-civil-3

rata-se de um aplicativo muito útil para visitas em clientes e para fazer esboços do projeto, das acomodações ou dos espaços. O app possui muitos materiais e objetos totalmente em 3D, que facilitam muito o trabalho do profissional. Esse aplicativo é pago e custa $5,99.

5 – Sun Seeker

app-para-construcao-civil-5

Esse app indica onde o sol vai estar no decorrer dos dias. Para os engenheiros e arquitetos é fundamental ter essa informação sempre à mão. Com a ajuda da câmera, é possível saber onde e que horas o sol passará, mesmo dentro de uma construção – isso facilita o trabalho para projetar uma obra ou reforma. O app é pago e custa $5,99.

 

Via Blog AEC Web